Nossos professores

Os professores de ITALIANISSIMO são selecionados com base em currículo de comprovada experiências, passando depois para um curso de capacitação próprio do método ITALIANISSIMO e dois ou mais (aggiornamenti) a cada ano, fazendo com que o corpo docente do corso seja preparado e sempre atualizado.

Marco Stella

Fundador da escola ITALIANISSIMO, professor com certificado DITALS de língua e cultura italiana e experiência de ensino desde 2006. Atuou como professor na Dante Alighieri, Berlitz Idiomas e Istituto Italiano de Cultura. Coordenou projetos didáticos relacionados ao ensino e prática do italiano como atividades de intercâmbio com a Itália (2014 e 2017);  passeios guiados no Rio de Janeiro (Circuito do Barroco e O Rio Antigo em Italiano desde 2015); Italiano para Juristas (a partir de 2009); cursos temáticos (a partir de 2020), assim como uma longa série de eventos culturais desde  2006.

Leonardo Pelizzari

Professor de italiano desde 2015. Brasileiro de alma, italiano de criação veio ao Brasil em 2014, podendo assim se tornar um bilíngue-perfeito. Possui certificado CILS QUATTRO-C2 e possui formação superior em Design na Universidade Federal do Rio de Janeiro. Possui experiência como professor na escola “Wizard”. Realizou cursos de formação “Italianissimo”.

Fabrizio Rusconi

Professor de Italiano desde 2012. Possui doutorado em Letras Neolatinas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e tem experiência de ensino nas instituições UFF (Universidade Federal Fluminense), UFRJ e “Istituto Italiano di Cultura”. Realizou cursos de formação “Italianissimo”. 

Bruno Di Santo

Professor de italiano desde 2014. Carioca, neto de italianos, viveu na Itália por 4 anos, entre 2010 e 2013.  Certificado CILS TRE-C1. Realizou cursos de formação “Italianissimo”.

Quer fazer parte da nossa equipe?
Mande um e-mail para italianissimobrasile@gmail.com com o seu curriculum.

tel.: (21) 98222-7974 

Rio de Janeiro, Brasil

“É giusto navigare con la speranza e  con il coraggio, ma é ancora meglio navigare con la conoscenza”