Acreditamos na criação de uma rede de empresas, entes e pessoas empenhados na difusão da cultura italiana no Brasil e no mundo. Compartilhar ideias e conteúdos são a base para o crescimento individual e coletivo.

Revista "Itália nossa"

“A Itália Nossa  Produções e Editora LTDA. é uma voz ativa desde 1989 a serviço da colônia italiana no Brasil. Nosso país possui cerca de 30 milhões de italianos e descendentes, conforme estatística do IBGE e que expande parcerias com a comunidade italiana na Argentina.
 
Nosso projeto tem como principal objetivo atingir esse target ao promover e participar de uma série de trabalhos voltados a esta população, sendo atuante em diversas áreas, a cultural, social, política, comercial e de entretenimento.

A cada nova edição nosso objetivo é toná-la melhor que a anterior. Para isso, buscamos implementar assuntos cada vez mais de interesse do nosso público, como informações sobre os direitos e deveres de quem deseja obter a dupla cidadania, além de abordar diversos outros temas de grande relevância à colônia italiana. A revista também procura dar foco a matérias que aguçam os apaixonados por essa cultura como a gastronomia, o turismo, a moda, arte, cultura e, óbvio, as tradições italianas, bem como divulgar produtos e serviços de todos os gêneros.”

Comites RJ e ES

“Em cada circunscrição Consular onde residem ao menos três mil cidadãos inscritos no AIRE é instituído, com decreto do Ministro degli Affari Esteri, um Comitê dos italianos no exterior (COMITEs). O corpo do COMITEs é eleito através de uma eleição direta, pelos cidadãos residentes nos estados do RJ e ES e o mandato tem duração de 5 (cinco) anos.

O COMITEs é uma organização que representa os italianos do exterior como representante diplomático-consular.

O COMITEs realiza reuniões, com o Consulado Geral, com autoridades locais para debater sobre questões de interesse da comunidade o qual representa, com exceção aos assuntos que lidam ao Estado.”

tel.: (21) 98222-7974 

Rio de Janeiro, Brasil

“É giusto navigare con la speranza e  con il coraggio, ma é ancora meglio navigare con la conoscenza”